Início Notícias Chuva de granizo com ventos fortes causam transtornos em Ouricuri

Chuva de granizo com ventos fortes causam transtornos em Ouricuri

596
alt

alt

É raro uma chuva dessa natureza em uma região como a nossa, além do granizo foram registrados ventos fortes na segunda maior cidade do Araripe

A chuva começou na tarde desta terça-feira (30) e durou por cerca de cinquenta minutos, tempo suficiente para amedrontar pessoas, destruir telhados de várias residências, placas de comércios e até derrubar postes e várias árvores na cidade.

Com muito vento e até granizo, o que é raro acontecer na região, à chuva também provocou a interrupção de uma rua no bairro Renascença (Batalhão) e da rua em frente à casa do ex-prefeito Ricardo Ramos, esta última, uma das árvores caiu em cima de duas motocicletas.

alt

Já em frente ao Terminal Rodoviário, um pé de algaroba caiu em cima de uma ambulância, o corpo de bombeiros foi acionado e esteve no local. A chuva que caiu também danificou a placa luminosa da entrada da cidade, próximo ao posto da PRF.

O granizo, nada mais é do que uma pedra de gelo formada dentro de nuvens muito compactas e altas, também chamadas cumulonimbos. Aquelas que se parecem com bigornas. “Dentro dessas nuvens, o ar úmido, resultante da evaporação de água da superfície, está sempre se movimentando de cima para baixo, e causam a formação de gotículas de água em baixa temperatura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here