Início Notícias Choveu quase 30 mm nas últimas horas em Ouricuri, em Araripina apenas...

Choveu quase 30 mm nas últimas horas em Ouricuri, em Araripina apenas 02 mm

598
alt

alt

As previsões continuam indicando mais chuvas para Ouricuri e Região.

Voltou a chover em Ouricuri. Segundo o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), nesta quarta-feira (17) choveu 29,5mm na cidade. O IPA informou ainda que choveu em todas as cidades da Região do Araripe.

As previsões eram para chover 27mm  de terça para quarta-feira (hoje) em Ouricuri, informou o IPA, que disse ainda que as previsões continuam indicando mais chuvas para Ouricuri e Região.

alt

Em Araripina no acumulado, a chuva na sede do município não ultrapassou à 02 mm.

Em Araripina a maior cidade do sertão Araripiano, começou a chover de forma fraca ainda no início da noite de terça -feira (16), continuando da mesmo forma durante todo o dia desta quarta-feira (17). No acumulado, a chuva na sede do município não ultrapassou à 02 mm.

Orocó foi o município do Sertão pernambucano com maior volume de chuva da noite da terça-feira (16) à manhã desta quarta-feira (17). De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), foram registrados 95 milímetros na cidade. Dormentes foi a segunda com maior volume registrado, 43 mm.

Segundo o meteorologista da Apac, Roberto Pereira, a quantidade de chuva dos dois últimos dias está dentro do previsto para o mês de dezembro. “Uma característica da região Nordeste é de não ter uma precipitação homogênea, por isso em alguns lugares pode chover muito e em outros não”, contou Pereira.

A previsão é de na região o tempo fique de nublado a parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da tarde ou noite com intensidade fraca.

Em Petrolina, as estações de captação marcaram 6,4mm, 7,9mm e 12mm.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here