Início Notícias Centro de Saúde de Araripina atende pacientes com doenças causadas pelo aedes...

Centro de Saúde de Araripina atende pacientes com doenças causadas pelo aedes aegypti

566
alt

alt

“Com essa ação, desafogaremos o Hospital Santa Maria”, disse a secretária Glória Beatriz.

ACE – PMA / Foto: Fabiano Alencar

Em virtude do crescente número de pessoas acometidas pela picada do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, chikungunya e zica vírus, a Secretaria Municipal de Saúde de Araripina, criou um espaço especial no Centro de Saúde Dr. José Araújo Lima, no centro da cidade, para prioritariamente atender aos pacientes com os sintomas.

Uma equipe com médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além do pessoal de apoio, está instalada no Centro de Saúde, atendendo de segunda a sexta-feira das 08 às 17 horas. Com essa medida adotada pela prefeitura municipal, será possível desafogar o Hospital e Maternidade Santa Maria (HSM), que está recebendo centenas de pacientes todos os dias.

A assessora especial do governo de Pernambuco para a região do Araripe, Roberta Arraes, juntamente com a secretária de saúde Glória Beatriz, estiveram na manhã desta quinta-feira (18), acompanhando de perto o trabalho desenvolvido pelos profissionais no atendimento aos pacientes acometidos pelas viroses no Centro de Saúde.

“Araripina está com um surto de viroses, devido a isso, o prefeito Alexandre Arraes, nos orientou a colocar uma equipe médica para atender aos pacientes nos períodos da manhã e tarde, no Centro de Saúde. Com essa ação, desafogaremos o Hospital Santa Maria e também ofereceremos um atendimento mais eficiente à nossa população”, disse a secretária Glória Beatriz.

alt

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here