Início Notícias Celso de Mello autoriza investigação contra Bolsonaro por falas de Moro

Celso de Mello autoriza investigação contra Bolsonaro por falas de Moro

604
Foto: reprodução

O ministro Celso de Mello, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira, 27, a abertura de um inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro para investigar as tentativas de interferência nos trabalhos da Polícia Federal, relatadas pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro em seu pronunciamento de demissão.

O inquérito foi solicitado pelo Procurador-Geral da República, Augusto Aras, na última sexta-feira, 24, horas após a fala do agora ex-ministro da Justiça. No Brasil, o PGR é a única autoridade que pode pedir investigação no STF contra o presidente.

De acordo com a equipe de Aras, existem indícios de que a conduta de Bolsonaro pode ser enquadrada em delitos como obstrução à investigação de organização criminosa e advocacia administrativa.

“A dimensão dos episódios narrados revela a declaração de Ministro de Estado de atos que revelariam a prática de ilícitos, imputando a sua prática ao presidente da República, o que, de outra sorte, poderia caracterizar igualmente o crime de denunciação caluniosa”, escreveu o procurador-geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here