Início Notícias Celebrações abrem Quaresma e Campanha da Fraternidade 2019 na Paróquia Imaculada Conceição...

Celebrações abrem Quaresma e Campanha da Fraternidade 2019 na Paróquia Imaculada Conceição de Araripina

679
Foto: arquivo Blog do Roberto

“A primeira missa aconteceu às 9h na Igreja Matriz, e a segunda será às 19h. Haverá missa também as 17 h na Vila Serrânia e as 19h na Igreja do Moraes”, disse padre José Nilton

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

A Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição de Araripina, no Sertão de Pernambuco, está realizan nesta quarta-feira (06) a celebração de abertura da Campanha da Fraternidade 2019. Segundo padre José Nilton, serão duas celebrações na Igreja Matriz.

“A primeira missa aconteceu às 9h na Igreja Matriz, e a segunda será às 19h. Haverá missa também as 17 h na Vila Serrânia e as 19h na Igreja do Moraes. Deus abençoe e ilumine a todos. Esse é o nosso convite para a missa de cinzas que acontece hoje abrindo a Quaresma na Paróquia Imaculada Conceição de Araripina”, frisou

Quaresma – A Quarta-feira de Cinzas marca o primeiro dia da Quaresma no calendário cristão ocidental. As cinzas que os cristãos católicos recebem neste dia é símbolo de reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a efemeridade da vida humana, sujeita à morte.

Campana da Fraternidade – Com o tema: Fraternidade e Políticas Públicas e o lema: “Serás libertado pelo direito e pela Justiça, a Campanha da Fraternidade 2019 será lançada nesta Quarta de Cinzas, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

“Nesta CF 2019, a Igreja no Brasil pretende estimular a participação dos cristãos em políticas públicas, à luz da palavra de Deus e da doutrina social para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade”, diz a CNBB. “Em 2019, a Conferência convida todos a percorrer o caminho da participação na formulação, avaliação e controle social das políticas públicas em todos os níveis como forma de melhorar a qualidade dos serviços prestados ao povo brasileiro”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here