Início Notícias Cedro, no Sertão de Pernambuco, registra 95,5 mm de chuva de terça-feira...

Cedro, no Sertão de Pernambuco, registra 95,5 mm de chuva de terça-feira (05) para quarta-feira

1627

O município de Cedro, no Sertão de Pernambuco, registrou de terça-feira (05) para quarta-feira (06) 95,5 milímetros pela estação do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). De acordo com o meteorologista da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Vinícius Gomes, as chuvas são normais para essa época.

“O pessoal não está acostumado com chuva no Sertão, mas é normal, porque não vinha chovendo desde o ano de 2012 e estava acontecendo uma situação de não chover dentro do esperado. A Zona de Convergência Intertropical é que propicia esse tipo de chuva. No Sertão, o verão é período de chuvas no Sertão”, explicou Gomes.

A Apac divulgou um aviso hidrometeorológico indicando a possibilidade de chuva com intensidade moderada a forte em várias regiões do estado, inclusive, no Sertão. “A chuva deve ser de maneira isolada e em algumas cidades devem receber chuvas fortes e outras não. No Sertão, o solo não está tão úmido, mas pode ainda causar alguns transtornos”, esclareceu Gomes. (G1 Petrolina – Foto: reprodução)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here