Início Notícias CDL de Ipubi pede reabertura gradativa do comércio

CDL de Ipubi pede reabertura gradativa do comércio

763
Foto: reprodução

Segundo o presidente Daniel Torres, todos os casos comprovados da Covid-19 na cidade já foram medicados

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Ipubi, no Sertão do Araripe, pretende apresentar Plano ao prefeito Chico Siqueira para reabertura do comércio em todo o município. O plano consiste em horário reduzido durante o expediente, apenas 04 dias por semana, de segunda à quinta feira e controle de acesso aos locais para evitar aglomerações. Número reduzido de funcionários através de rodízios, obrigação dos uso dos equipamentos de proteção como máscaras para os funcionários e clientes, uso do álcool em gel na entrada dos estabelecimentos. Será uma reabertura lenta e gradual, como também terá implantação de barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade.

De acordo com disse Daniel Torres, presidente da CDL Ipubi, outras CDLs em vários estados já estão apresentando esses planos em seus municípios. “Andando pela cidade de Ipubi, observo que muitos comércios estão funcionando normalmente, isso é um fato que não podemos negar, então já que estão assim, estamos sugerindo ao poder público municipal, uma regulamentação”. disse.

Ainda segundo Daniel Torres, todos os casos comprovados da Covid-19 na cidade já foram medicados.

“Sabemos que o fato dos casos comprovados do Covid-19 aqui em Ipubi, foi apenas em um grupo isolado, volto a repetir casos ocorridos em um grupo isolado. E essas pessoas foram devidamente medicadas e muitas curadas. A secretaria municipal de saúde no geral tem feito um bom trabalho. A CDL vai se colocar à disposição da municipalidade para discutir mais formas de flexibilização que possa proteger a saúde pública e também a economia do município”, frisou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here