Início Notícias CDL Araripina cria aplicativo de delivery para ajudar logistas; ouça entrevista

CDL Araripina cria aplicativo de delivery para ajudar logistas; ouça entrevista

1557

Segundo Leandro Batista, a plataforma digital será disponibilizada gratuitamente, para todos os comerciantes da cidade

Por Roberto Gonçalves / Foto: arquivo Blog do Roberto

Foi lançado nesta sexta-feira (27) pela Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Araripina, no Sertão de Pernambuco, um aplicativo de delivery para ajudar os lojistas da cidade. A ação conta com as parcerias da Prefeitura do Município e o Sebrae.

Em entrevista ao comunicador Roberto Gonçalves da Rádio Arari FM, o presidente da CDL, Leandro Batista, explicou que a plataforma digital será disponibilizada gratuitamente, para que os comerciantes possam fazer suas vendas online e entrega a domicílio.

“É uma ferramenta onde o logista de Araripina vai poder cadastrar todos os seus produtos em um site. Ele vai ter a sua disposição um aplicativo que já está funcionando (lojista.shop). As entregas serão gratuitas graças a uma parceria que fizemos com o poder público de Araripina e o Sebrae. Serão disponibilizados seis motoboys para entrega e isso será muito importante, porque esse é um momento de redução de custo e não podemos onerar ainda mais o comerciante que já vem passando por muitas dificuldades”, explicou.

Coronavírus

Com relação ao fechamento do comércio para atender decreto do Governo do Estado no combate ao coronavírus, Leandro Batista frisou que a CDL de Araripina e a Federação das Câmaras de Dirigentes Logistas de Pernambuco, estão tentando avaliar um meio termo.

“Muitas medidas foram tomadas e não avaliaram as consequências. Então assim, nós não queremos abrir as portas e deixar tudo desordenado. É preciso realmente tomar cuidado com os grupos de risco, e tentar realizar a chamada quarentena vertical. Nesse momento é preciso ser honesto e principalmente apartidário, e a postura da CDL de Araripina é tentar gerar o menor impacto no comércio, porém tomando todas as precauções possíveis”, disse. Ouça a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here