Início Notícias Catadores de materiais recicláveis de Araripina ganharão melhorias nas condições de trabalho,...

Catadores de materiais recicláveis de Araripina ganharão melhorias nas condições de trabalho, diz Prefeitura

683

Reunião com catadores buscou melhorias e condições de trabalho, com o anúncio da criação de um centro de triagem

Fotos: Bruno Rostand / SECOM

Representantes de quatro secretarias municipais da Prefeitura de Araripina reuniram-se na manhã desta terça-feira (23) com catadores de materiais recicláveis do município. O encontro ocorreu no aterro sanitário. O foco principal da reunião foi o de buscar melhorias e condições de trabalho, falar sobre a criação de um centro de triagem e a reativação e requalificação da Associação dos Recicladores de Araripina – ARA.

Além das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Mulher e de Associativismo e Empreendedorismo Rural, participaram também membros da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), do Procon, Núcleo de Assistência Judiciária (NAJ), Vigilância Sanitária e da Câmara Municipal – representada pelos vereadores Roseilton Oliveira e João Erlan.

Para a superintendente de Gestão Ambiental da AMMA, Glácia Pontes, o apoio da prefeitura é fundamental para a resolução de muitos problemas que atingem a categoria de recicladores.

O coordenador de Associativismo, Edson Luiz, disse que a Secretaria de Associativismo está à disposição e dará todo o auxílio necessário, desde a ativação da ARA até a capacitação de seus membros.

Uma nova reunião foi agendada para a próxima terça-feira, dia 30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here