Início Notícias Caso Odebrecht: O silêncio do ex-advogado do PT, Dias Toffoli

Caso Odebrecht: O silêncio do ex-advogado do PT, Dias Toffoli

780
Foto: Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal José Antonio Dias Toffoli silenciou nesta sexta-feira, 11, sobre as apurações preliminares da Procuradoria-Geral da República a respeito de sua relação com a Odebrecht. A mais nova edição semanal de Crusoé revelou mensagens inéditas e o teor de um depoimento de quatro horas em que Marcelo Odebrecht detalha tratativas da empreiteira com advogados de confiança de Toffoli à época em que ele era advogado-geral da União para cooptá-lo com o fim de favorecer a empreiteira.

A reportagem mostrou ainda detalhes de pagamentos de outra empreiteira, a OAS, para uma reforma na casa do ministro. A PGR também não se respondeu se deu andamento aos casos. No depoimento, prestado em maio passado, Marcelo apontou os advogados Sérgio Renault e Luiz Tarcísio Teixeira Ferreira como os intermediários da relação da empreiteira com Toffoli.

A frente de aproximação com o então advogado-geral da União do governo Lula teria sido coordenada por Adriano Maia, então diretor jurídico do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here