Início Notícias Casa de acolhimento de dependentes vai atender 15 municípios, inclusive Araripina

Casa de acolhimento de dependentes vai atender 15 municípios, inclusive Araripina

669
alt

alt

Por Roberto Gonçalves

A Casa de Acolhimento São Francisco de Assis, que vai ser inaugurada no próximo dia 27 pela Diocese Salgueiro, vai acolher dependentes químicos do sexo masculino de 15 municípios da área territorial da Diocese Salgueiro. Os municípios beneficiados pela ação serão Salgueiro, Verdejante, Cedro, Serrita, Terra Nova, Parnamirim, Moreilândia, Exu, Bodocó, Ouricuri, Trindade, Ipubi, Cabrobó e Araripina.

Missionários da Comunidade Católica Boa Nova irão ajudar a Diocese na administração da casa de acolhimento e a manutenção será através de doações das paróquias e voluntários. A capacidade máxima do espaço é para o acolhimento de 30 pessoas e atenderá 20 jovens previamente selecionados.

Os beneficiados residirão na casa por nove meses, como membros das famílias dos missionários, recebendo todo suporte material, espiritual e psicológico. Assistência de saúde gratuita será prestada na casa por um grupo interdisciplinar de profissionais. As pessoas interessadas em ajudar na manutenção e estruturação da casa de acolhimento podem procurar as paróquias ou a Cúria Diocesana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here