Início Notícias Carnaval 2025: veja as agendas de Raquel Lyra e João Campos

Carnaval 2025: veja as agendas de Raquel Lyra e João Campos

223
Foto: reprodução

O Carnaval de 2025 em Pernambuco começou oficialmente na noite da última quinta-feira (27). A governadora Raquel Lyra (PSDB) marcou presença na Praça do Carmo, em Olinda, na abertura da folia no palco do festival Pernambuco Meu País, e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), abriu a festa no Marco Zero, principal polo da capital.

A festa continua em todo o Estado até a terça-feira (4). No Recife, a festa se estende até sexta (7), com o festival Capital do Brega.

Raquel e João dividem o mesmo espaço em apenas um dia de folia. No Sábado de Zé Pereira (1º), ambos os gestores prestigiam o Galo da Madrugada, no centro do Recife. No entanto, assim como no ano passado, não devem se encontrar.

Carnaval de Raquel

A governadora vai aproveitar os demais dias de festividade viajando pelo interior do Estado. No domingo (2), ela participa do Carnaval de Bezerros, no Agreste, terra dos Papangus.

Na manhã de segunda-feira (3), ela prestigia o Maracatu de Baque Solto em Nazaré da Mata. À tarde, vai à Casa da Rabeca, em Olinda.

No último dia de folia, Lyra visita os municípios de Aliança, na Mata Norte; Pesqueira, no Agreste; e Triunfo, no Sertão.

Carnaval de João

O prefeito do Recife, por sua vez, não deve deixar a capital durante o carnaval. Se declarando “metade folião, metade gestor”, João Campos deve vistoriar os serviços da Prefeitura no Galo da Madrugada antes de aproveitar a tradicional festa.

O socialista estará todos os dias no Marco Zero. Além disso, deve marcar presença em vários polos descentralizados e comunitários do Recife ao longo da festa.

Como gestor, deve fazer o monitoramento dos serviços municipais, como a limpeza diária no principal polo da Prefeitura após as noites de shows. (Diário de Pernambuco)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here