Início Notícias Carência de 3 meses da Caixa para emprestímos consignados, não pode ser...

Carência de 3 meses da Caixa para emprestímos consignados, não pode ser aplicada a servidores ativos de Araripina

634
Foto: arquivo Blog do Roberto

“Infelizmente a Caixa não pode fazer esse empréstimo para nossos servidores, porque na gestão passada foi dado um calote de R$ 2,5 milhões”, disse Pimentel; ouça entrevista:

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

O prefeito de Araripina Raimundo Pimentel esclareceu nesta quinta-feira (09) na Rádio Arari FM, que a decisão da Caixa Econômica de dar 3 meses de carência para empréstimos consignados a servidores públicos, vale para todo Brasil, ressaltando porém, que os servidores de Araripina não podem realizar o contrato devido a uma dívida deixada pela gestão anterior e que foi judicializada pela Caixa.

“Quero esclarecer aos nosso servidores que a decisão de dar essa carência de 3 meses não partiu de nenhum município, foi única e exclusiva da Caixa Econômica Federal, e, só é válida para contratos novos ou renegociações. A pessoa não vai deixar de pagar, apenas começar a quitar a dívida 3 meses depois. Infelizmente para os nossos servidores ativos a Caixa não pode fazer esse empréstimo consignado, isso porque, a gestão passada deu um calote de R$ 2,5 milhões, se apropriando do dinheiro dos servidores, descontando dos salários e não pagando a Caixa Econômica”, explicou.

Procurado pela reportagem do blog, a gerência da Caixa confirmou a versão do prefeito e informou que no caso dos inativos (Arariprev), os empréstimos com a carência estão sendo realizados normalmente.

Na mesma entrevista, Pimentel abordou assuntos como a terceira etapa do maior programa de pavimentação da história do município que começou na última segunda-feira (09) nas ruas do centro da cidade, a recuperação das estradas na zona rural, e o reconhecimento pelo TCE-PE, que Araripina está entre os municípios com maior transparência na aplicação dos recursos destinados ao combate a pandemia do novo coronavírus. Ouça a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here