Início Notícias Caravana oferecerá orientações e palestras sobre formalização de empreendedores em Afrânio, Trindade...

Caravana oferecerá orientações e palestras sobre formalização de empreendedores em Afrânio, Trindade e Ipubi

661
Cidade de Afrânio-PE. (Foto: Arquivo Divulgação)

A pedido de três prefeituras e lideranças locais, a ‘Caravana do Empreendedorismo’ acontecerá, pela primeira vez, no Sertão de Pernambuco. A iniciativa da Secretaria Estadual do Trabalho e Qualificação (Seteq), em parceria com os municípios, estará na estrada nesta semana (dias 17, 18 e 19 ), passando pelas cidades de Afrânio (Sertão do São Francisco), Trindade e Ipubi (ambas no Sertão do Araripe), respectivamente.

A caravana tem sido um sucesso em todos os municípios que já passou, com apoio fundamental das nossas prefeituras e da nossa equipe de Micro e Pequena Empresa. A nossa expectativa é incentivar os empreendedores, despertar a curiosidade por mais aprendizado, mostrar a potencialidade dos municípios, mostrar que as pessoas podem sair da informalidade para se tornar um MEI e que podem ter um pequeno negócio de forma mais profissional”, afirmou o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes.

Responsável pela Rede Estadual de Atendimento ao Empreendedor e um dos palestrantes do evento, Murilo Nóbrega, reforça a importância das orientações, bem como a realização do cadastro no sistema de Microempreendedor Individual (MEI) seja para o público que já trabalha como autônomo, quanto para aquele que tem interesse em abrir seu próprio negócio.

É de suma importância o público se inteirar cada vez mais sobre questões de educação financeira, linhas de microcrédito oferecida pelo Estado, além de ficar informado dos direitos e benefícios de ser MEI, com intuito de auxiliar os seus negócios. Tenho observado nas cidades em que a ação já aconteceu, um retorno bastante significativo diante dos trabalhos realizados pela equipe da Seteq”, completou.

Em Afrânio, a Caravana do Empreendedorismo, será voltada para o público artesão, gastronômico e empresários da cidade que participam mensalmente da Feira na Praça. No município de Trindade o evento será direcionado aos pequenos empresários, aos potenciais empreendedores das mais diversas áreas de atuação. Já em Ipubi, os produtores, empreendedores, empresários, além dos participantes do CDL (Clube Dirigente Logística) serão os convidados para participarem da ação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here