Início Notícias Capitão Guerra é o novo presidente do Conselho da Criança e do...

Capitão Guerra é o novo presidente do Conselho da Criança e do Adolescente de Araripina

589
alt

alt

“Uma das finalidades do nosso trabalho, é articular ações para que o Conselho Tutelar do Município possa ser mais atuante”, ressaltou o novo presidente.

por Roberto Gonçalves

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araripina (CMDCA), tem um novo presidente. Nesta quinta-feira (01), o CMDCA elegeu a nova diretoria para o biênio 2015/2017, que terá no comando o Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Pernambuco , Capitão Kenedy Guerra.

O Conselho é formado por seis membros da sociedade civil e integrantes do Poder Público. O CMDCA foi criado para propor, deliberar e acompanhar as políticas públicas em prol das crianças e dos adolescentes no Município, atendendo às diretrizes do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, que vão desde a apresentação dos princípios das políticas de atendimento a essa população até a criação de instrumentos de controle e participação social.

“Uma das finalidades do nosso trabalho, é articular ações para que o Conselho Tutelar do Município possa ser mais atuante, e esse trabalho nós já começamos a realizar, com a prisão esta semana, de uma mãe acusada de aliciar a própria filha de 14 anos”, ressaltou o novo presidente.

O CMDCA é responsável pelo gerenciamento do FUMDICAD – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, destinando verbas para organizações governamentais e não governamentais, com o objetivo de suprir as necessidades da política de atenção à criança e ao adolescente da cidade. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here