Início Notícias Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta quarta em Araripina

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta quarta em Araripina

812

Sobre o assunto, as coordenadoras do PNI da Secretaria de Saúde de Araripina, Kerly Sislane e Kalinca Sampaio, estiveram concedendo entrevista nesta terça na Arari FM; ouça

Foto: Blog do Roberto

A Secretaria de Saúde de Araripina inicia nesta quarta-feira (10) a Campanha de Vacinação contra a gripe. Até o dia 31 de maio, todas as unidades básicas e a UPA estarão vacinando as pessoas do grupo prioritário. O “Dia D” da campanha está marcado para 4 de maio.

Segundo  as coordenadoras do Programa Nacional de Imunização (PNI) da Secretaria Municipal de Saúde de Araripina, Kerly Sislane e Kalinca Sampaio, que estiveram concedendo entrevista nesta terça-feira (9), na Rádio Arari FM, nesta primeira fase, serão priorizadas pessoas com 60 anos de idade ou mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). A escolha do grupo prioritário segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e, segundo o Ministério da Saúde, foi feita por causa da maior vulnerabilidade do grupo. Ouça a entrevista na íntegra:

Trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. A vacina é contraindicada apenas para pessoas que têm alergia a ovo e para aquelas que apresentaram alguma reação adversa em doses anteriores. Nos casos de doenças febris agudas, moderadas ou graves, é recomendado que a vacinação seja adiada.

Profissionais das redes públicas e privadas de educação e de saúde devem levar comprovantes laborais, como crachás ou carteira de trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here