Início Notícias Câmara Municipal de Bodocó discute valorização do leite e do queijo produzido...

Câmara Municipal de Bodocó discute valorização do leite e do queijo produzido no município

528

A Câmara Municipal de Bodocó realizou mais uma sessão ordinária na manhã dessa terça-feira (13), um dos assuntos abordados na reunião foi a produção do leite e seus derivados, a exemplo do queijo que é uma das principais fontes de renda, após alguns anos de seca houve a diminuição do rebanho e da produção, más esse não é o principal problema que afeta os produtores.

A reunião contou com a participação de Robson Saraiva, produtor de leite, coordenador do Fórum da Bovinocultura leiteira do Araripe e presidente da associação dos produtores de leite do Programa Balde Cheio de Bodocó. segundo ele o setor vem sendo prejudicado devido o baixo preço do produto que  é comercializado em Bodocó, A ação de compradores e atravessadores na compra deixa os produtores de mãos atadas.

Diante das dificuldades enfrentadas o representante dos produtores foi explanar a situação e pedir o apoio da Câmara Municipal, e também vai buscar o apoio de órgãos como Adagro, Fiepe, Sebrae, Governo do estado, Prefeitura Municipal, sindicatos e associações para adotar políticas de regularização, estabilidade de vendas e preços, além da divulgação do potencial do queijo de Bodocó. outra alternativa de incentivo seria a pasteurização e compra do leite e do queijo por parte da Prefeitura para servir na merenda escolar favorecendo assim ambas as partes.

Robson Saraiva foi a tribuna do plenário da Câmara Municipal e exclamou sobre o assunto ” nosso leite e nosso queijo precisa de estabelecer preços, pois toda feira os compradores e atravessadores estabelecem o valor do nosso produto, temos que buscar parcerias e nos unir, até os próprios moradores podem colaborar e comprar os produtos na feira do município que custa bem mais barato do que comprar em outros comércios” afirmou Robson. (Por Francisco Monteiro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here