Início Notícias Câmara de Vereadores de Salgueiro aprova CPI para investigar falta de medicamentos...

Câmara de Vereadores de Salgueiro aprova CPI para investigar falta de medicamentos nas unidades básicas

648

Atendendo a requerimento apresentado pelo vereador Bruno Marreca, a Câmara de Vereadores de Salgueiro aprovou na reunião antecipada para esta terça-feira, 19, a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o problema da falta de medicamentos nas unidades básicas de saúde (UBS´s) de Salgueiro.

“Não é admissível que se gaste quase o dobro do que foi gasto em 2016 e ter essa falta de medicamentos. Então a gente precisa esclarecer isso para a população. A gente não está em busca de culpados e nem caça às bruxas. A gente quer esclarecer à população onde está ocorrendo a falha na aquisição dos medicamentos”, justiçou o requerente no plenário.

A averiguação precisava de cinco votos para ser iniciada, mas recebeu oito assinaturas entre 15 legisladores. Subscreveram a CPI os vereadores Bruno Marreca, Erivaldo Pereira, André Cacau, Eliane Alves, George Arraes, Zé Carlos, Ednaldo Barros e Veronaldo Gonçalves. Existe um prazo de 48 horas para a Mesa Diretora definir os componentes da comissão. (Por Alvinho Patriota)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here