Início Notícias Câmara de Ouricuri suspende mandato de Gildejânio Melo

Câmara de Ouricuri suspende mandato de Gildejânio Melo

549
Foto: reprodução

Vereador que estava preso havia solicitado seu retorno às atividades parlamentares

Por Edy Vieira / Foto: reprodução

Na segunda sessão online realizada pela Casa Rodrigo Castor (16/06/2020) em pauta um fato histórico onde os edis precisaram resolver uma situação que se arrastava a um bom tempo que era decidir sobre o caso do vereador Gildejânio Melo, que foi preso após ser acusado de ser o proprietário de um plantio de maconha, e agora se encontra em regime semiaberto solicitando seu retorno às atividades parlamentares.

Durante sua ausência na Câmara, o suplente Aninas de Santa Rita assumiu a cadeira e o mesmo fez uma solicitação a mesa diretora que fizesse a contagem do número de faltas de Gildejânio, pois há um limite, e por isso os vereadores precisaram analisar os dois pedidos.

Sem ater as alegações jurídicas apresentadas, o resultado foi a favor do vereador Ananias, pois pelo número de faltas, o vereador Gildejânio poderia ser suspenso e foi o que aconteceu.

Apenas com uma abstenção os vereadores suspenderam o mandato de Gildejânio Melo, contudo não retiraram seus direitos políticos.

Gildejânio deve elaborar suas alegações de contestação ao resultado da votação. Ambos tiveram o tempo de 10 minutos para as suas defesas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here