Início Notícias Câmara de Araripina votará PL que institui gratificação extraordinária para servidores da...

Câmara de Araripina votará PL que institui gratificação extraordinária para servidores da saúde durante pandemia

668
Foto: divulgação

A Câmara de Vereadores de Araripina votará nessa quarta-feira, 20, em sessão reduzida em virtude das medidas de isolamento social, o Projeto de Lei nº 04/2020 de autoria do Poder Executivo que propõe a instituição de gratificação extraordinária aos servidores municipais que prestem serviços no combate à Covid-19.

O PL foi apresentado na semana passada e está sendo analisado pelas comissões de Constituição e Justiça e de Orçamento e Finanças e segue para votação na quarta-feira com a presença apenas dos líderes de bancada e do presidente da Câmara. As sessões estão acontecendo desta maneira como medida de prevenção ao coronavírus.

A proposta do Poder Executivo é instituir a gratificação extraordinária durante o período da pandemia para os servidores municipais efetivos, comissionados e contratados da Secretaria Municipal de Saúde que prestem serviços essenciais e estejam expostos à contaminação pelo coronavírus em face de participação nas ações de combate à pandemia. O percentual é de 40% calculado sobre a remuneração do servidor e a dotação orçamentária para pagamento será feita com os repasses recebidos pelo município no custeio das ações de enfrentamento.

O presidente da Câmara de Vereadores de Araripina, Evilásio Mateus, destacou a importância do PL como uma forma de reconhecer financeiramente os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19. “Estes profissionais estão dedicando-se dia e noite para proteger nossa população. Muitas vezes deixando até o próprio convívio familiar como maneira de prevenção. É justo que recebam uma gratificação por todo este esforço. Os vereadores são sensíveis a este projeto e faremos a votação na próxima sessão”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here