Início Notícias Câmara de Araripina realizará audiência pública sobre funcionamento das casas de farinha...

Câmara de Araripina realizará audiência pública sobre funcionamento das casas de farinha nesta quarta (21)

1196

Evento acontecerá as 19h da quarta-feira (21). “Pedimos aos procuradores do Ministério Público Federal, para que viessem conhecer a realidade dos mandiocultores”, disse o presidente da Câmara Evilásio Mateus

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

O presidente da Câmara de Vereadores de Araripina, no Sertão de Pernambuco, Evilásio Mateus, disse ao Blog do Roberto nesta terça-feira (20), que a Casa Joaquim Pereira Lima irá realizar uma audiência pública para debater o funcionamento das casas de farinha no Sertão do Araripe.

“Aconteceu recentemente o fechamento de algumas casas de farinha em Ipubi e Marcolândia-PI. Graças a Deus em Araripina não houve, mas surgiu a preocupação dos mandiocultores, dos proprietários de pequenas casas de farinha, que essa ação se estendesse e viesse a prejudicar essa atividade no nosso município”, explicou.

Segundo Evilásio Mateus, já houve uma reunião na Câmara Municipal com os mandiocultores de Araripina, Caldeirão Grande-PI, Marcolândia-PI e Salitre-CE. “Na ocasião eles pediram nosso apoio e no dia seguinte entramos em contato com procuradores do Ministério Público Federal, solicitando que viessem ouvir os mandiocultores e conhecer um pouco da realidade vivenciada por eles”, frisou.

Ainda de acordo com o presidente da Câmara de Araripina, não é que ninguém esteja a favor de algum trabalho fora da lei, mas essas pessoas querem uma parceria do poder público federal, para que possam se organizar de forma planejada para manter a sua atividade e consequentemente sustentar as suas famílias. “Tudo isso será abordado na audiência desta quarta-feira”, ponderou.

O evento acontecerá as 19h desta quarta-feira (21) e contará com a presença da procuradora do Ministério Público Federal do Trabalho, Dra. Ana Carolina Lima Vieira. Todos os mandiocultores da região estão convidados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here