Início Notícias Câmara de Araripina aprova Projeto de Lei que autoriza o município parcelar...

Câmara de Araripina aprova Projeto de Lei que autoriza o município parcelar dívida com o Arariprev

536

O PL 06/2018, após sancionado pelo prefeito Pimentel, autoriza o município pagar em 200 parcelas, sua divida com o Fundo de Previdência

Por Roberto Gonçalves / Foto: reproduão

A Câmara de vereadore de Araripina, no Sertão de Pernambuco,  aprovou na noite desta quarta-feira (7), Projeto de Lei 06/2018 que autoriza o poder público municipal, parcelar a dívida existente do município com o Fundo Previdenciário do Município – Arariprev.

De acordo com o presidente da Casa Legislativa, Evilásio Mateus (PSL), o Projeto foi analizado pelo vereador Luciano Capitão (PMDB, que é o presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara, e pelo vereador João Erlan (PDT). “Ambos opinaram pela aprovação na sua íntegra, sem modificação”, explicou.

Para Evilásio Mateus, o município necessita de todas as formas pagar o que deve ao Arariprev. “Como não tem condições de pagar o montante de uma só vez, o Executivo pede autorização ao Legislativo para fazer um parcelamento, e já começar a quitação do débito, para ir criando uma ‘gordura’ prá poder pagar no futuro com mais tranquilidade, a folha dos inativos”, frisou.

O PL 06/2018 já está na Casa Joaquim Pereira Lima, desde o dia 21 de agosto, e após sancionado pelo prefeito Pimentel, o município terá sua divida com o Arariprev dividida em 200 parcelas. Ouça abaixo o momento votação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here