Início Notícias Caixa amplia horário de atendimento em mais de 70 agências em PE;...

Caixa amplia horário de atendimento em mais de 70 agências em PE; Araripina na lista

962
Foto: Blog do Roberto

Unidades abrem, a partir desta quarta (22), das 8h às 14h para serviços essenciais à população, como saque do Bolsa Família.

Foto: Blog do Roberto / Por G1 PE

A Caixa Econômica Federal ampliou em duas horas, a partir desta quarta-feira (22), o atendimento de 73 agências em Pernambuco. (Confira lista das agências e seus respectivos endereços abaixo). As unidades passam a atender o público das 8h às 14h apenas para o atendimento de serviços essenciais à população.

Orientações e transações do auxílio emergencial de R$ 600 concedido pelo governo federal não podem ser realizadas nas agências nesta semana, segundo a Caixa.

Nas unidades abertas, podem ser feitos saques sem cartão e senha de valores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), do seguro-desemprego/defeso, do Bolsa Família e de outros benefícios sociais, do abono salarial e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e de conta-salário, além do desbloqueio de cartão e senha de contas.

Segundo a Caixa, as unidades operam com fluxo controlado de clientes para manter a distância de no mínimo um metro entre as pessoas como medida de prevenção ao novo coronavírus.

Auxílio emergencial

A Caixa afirmou, ainda, que os beneficiários do auxílio emergencial que receberam o crédito em poupança do banco podem movimentar o valor digitalmente pelo aplicativo Caixa, pelo internet banking ou mesmo utilizando o cartão de débito em suas compras.

Para evitar aglomerações nas agências, como a registrada nesta quarta (22), a Caixa estabeleceu um calendário para os beneficiários que quiserem sacar em dinheiro o valor depositado nas poupanças digitais abertas para os trabalhadores:

  • 27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro
  • 28 de abril – nascidos em março e abril
  • 29 de abril – nascidos em maio e junho
  • 30 de abril – nascidos julho e agosto
  • 4 de maio – nascidos em setembro e outubro
  • 5 de maio – nascidos em novembro e dezembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here