Início Notícias CAB Motors quer Araripina como polo de carros elétricos

CAB Motors quer Araripina como polo de carros elétricos

2486
Foto: divulgação

Fundada em 2017, a CAB Motors é uma companhia do Grupo Ferreira Souza que vem se destacando no mercado automotivo 4×4, direcionado ao campo corporativo. O empresário cearense Antonio Souza, 49, é seu fundador. A CAB é detentora dos direitos de produção e comercialização do Jipe Stark, um produto 100% nacional.

Ao blog do Magno Martins, Souza informou que a expectativa da empresa é ter uma montadora em cada região do Brasil. Há negociações com Campina Grande (PB) para sediar a fábrica que abastecerá as montadoras. Brasília foi a primeira cidade a entrar na rota para produzir a série de carros Diesel 4×4. “Como o Distrito Federal praticamente não teve parada total durante a pandemia, direcionamos a implantação da montadora regional do Centro Oeste”, explica.

A intenção é de levar a empresa para o Pará, no Norte, Santa Catarina, no Sul, e Juazeiro do Norte, no Ceará. O empresário conta que está avaliando qual estado do Sudeste receberá a montadora.

Hoje, há tratativas com o Governo de Pernambuco para que Araripina, no Sertão, seja o centro no Norte-Nordeste da fabricação dos carros elétricos da CAB Motors, com os modelos eCab e eStark, o que vai gerar centenas de empregos diretos e indiretos, fortalecendo a economia da região.

“Escolhi Araripina para ser a nossa divisão de carros elétricos. A expectativa é de que os modelos eCab e eStark sejam lançados até janeiro. Nos próximos 60 dias, esperamos que os trâmites sejam finalizados para iniciarmos as obras”, revela Antonio Souza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here