Início Notícias Brasil: cidades têm atos a favor da Lava Jato

Brasil: cidades têm atos a favor da Lava Jato

699

Cidades em pelos menos 9 estados mais o Distrito Federal registraram manifestações neste domingo (26) a favor da operação Lava Jato, em ato convocado pelas redes sociais.

Do Portal G1

Rio

Debaixo de sol forte, neste domingo (26), manifestantes do Movimento Brasil Livre e do Vem pra Rua reuniram centenas de pessoas na orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio, para apoiar a operação Lava Jato, as reformas previdenciária e trabalhista e protestar contra a corrupção.

A caminhada estava prevista para às 10h, mas por volta das 11h ainda não tinha começado. Os manifestantes se aglomeravam sob as árvores do canteiro central da Avenida Atlântica para fugir do sol.

Apoiados por três carros de som, na altura do Posto 5, enquanto uns discursavam contra a corrupção, outros pediam para que o público fosse convocado por redes sociais. O terceiro carro tocava uma canção de Renato Russo.

São Paulo

No interior do estado, cerca de 200 pessoas em Araçatuba, segundo a organização e a Polícia Militar, se reuniram para protestar. Em Votuporanga, os moradores também foram para a rua fazer manifestações. A organização e a Polícia Militar estimam que 500 pessoas tenham participado no protesto. Em São José do Rio Preto também houve protesto, com 800 pessoas segundo a organização e 350 segundo a PM.

Brasília

A manifestação em Brasília começou por volta das 10h e alterou o trânsito no Eixo Monumental. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do DF, o público estimado às 11h30 era de 500 pessoas. Os organizadores não deram estimativa de participantes até a última atualização desta reportagem.

Recife

Os participantes fizeram uma caminhada, pela Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. De acordo com estimativa do próprio movimento, a passeata reuniu cerca de 5.500 pessoas. A Polícia Militar (PM) acompanhou o ato, mas sua assessoria de comunicação não divulgou estimativa do número de participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here