Início Notícias Bovespa fecha em queda de 7% e tem pior desempenho desde maio...

Bovespa fecha em queda de 7% e tem pior desempenho desde maio de 2017

613

Por G1

O mercado financeiro local reagiu mal ao avanço da epidemia de coronavírus na reabertura dos negócios após o carnaval. Nesta quarta-feira (26), o principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, registrou a maior queda desde 18 de maio de 2017, quando os agentes repercutiram a divulgação das conversas do ex-presidente Michel Temer com o dono da JBS. O dólar atingiu o patamar de R$ 4,44 pela primeira vez.

Ao longo desta semana, as principais bolsas sofreram diante da disseminação do vírus, com a Ásia registrando centenas de novos casos, enquanto os Estados Unidos alertaram para a possibilidade de uma pandemia. Nesta quarta-feira, o ministério da Saúde confirmou o primeiro caso no Brasil. A principal preocupação é que o coronavírus impacte o desempenho da atividade global.

O Ibovespa recuou 7%, a 105.718 pontos. Veja mais cotações. Em 18 de maio, no dia seguinte à divulgação das gravações, a bolsa recuou 8,8%, de acordo com dados da Economatica.

No acumulado do mês, a bolsa tem queda acumulada de 7,07%. Em 2020, o recuo é de 8,58%.

Segundo a Reuters, a Levante Investimentos considerou provável que o mercado demore semanas para retornar aos níveis anteriores ao carnaval. “No entanto, é preciso diferenciar o efeito prático do coronavírus do pânico que ele pode provocar em alguns segmentos do mercado”, afirmaram analistas da Levante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here