Início Notícias Bolsonaro pedirá juro menor em consignado para beneficiários do Auxílio Brasil

Bolsonaro pedirá juro menor em consignado para beneficiários do Auxílio Brasil

338
Foto: reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve pedir que instituições financeiras cobrem juros menores em empréstimos consignados (descontado em folha) para beneficiários do Auxílio Brasil, em reunião que terá nesta segunda-feira (8) com representantes da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF). A informação foi dada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, em entrevista ao site Poder 360.

“Vamos fazer um apelo à Febraban e aos seus associados para que tenham sensibilidade neste momento com a população mais pobre e necessitada”, disse à publicação. “O empréstimo consignado para os beneficiários do Auxílio Brasil precisa ser com juros que não coloquem essa população mais vulnerável em dificuldades. O momento atual pede união de todos, e tenho certeza de que os bancos pensam no bem no Brasil”, continuou Nogueira.

Uma lei, de 3 de agosto, permite ao beneficiário do Auxílio Brasil solicitar empréstimo consignado pagando parcelas mensais de até 40% do valor do benefício – ou seja, quem recebe R$ 600 vai poder contratar um empréstimo pagando até R$ 240 por mês. A lei, porém, não estabelece um limite para a taxa de juros cobrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here