Início Notícias Bolsonaro diz que fará ‘tudo’ para restabelecer democracia na Venezuela

Bolsonaro diz que fará ‘tudo’ para restabelecer democracia na Venezuela

494

“A gente pede ao povo da Venezuela resistência, muita fé e eu acredito que a solução virá brevemente”, declarou Bolsonaro
Estadão Conteúdo / Foto: EVARISTO SA / AFP

Em vídeo gravado ao lado de opositores de Nicolás Maduro, o presidente Jair Bolsonaro disse que fará de “tudo” para restabelecer a democracia na Venezuela. Ele classificou como “desgoverno” a gestão de Maduro e disse que os Brasil é responsável pela situação do país vizinho porque apoiou Maduro durante os governos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Bolsonaro não revelou, no entanto, que medidas seriam adotadas.

“Então a gente pede a Deus, em primeiro lugar, e depois nós faremos sim, continuaremos fazendo, tudo o possível para restabelecer aí a ordem, a democracia e a liberdade”, disse Bolsonaro ao lado do presidente do Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela no exílio, Miguel Ángel Martín, e do representante da OEA Gustavo Cinosi.

Audiência no Planalto

“A gente pede ao povo da Venezuela resistência, muita fé e eu acredito que a solução virá brevemente”, declarou Bolsonaro, que recebeu os opositores em audiência no Palácio do Planalto.

Cinosi, por sua vez, declarou que o governo brasileiro expressou empenho para que a “terrível situação” que o povo da Venezuela está vivendo termine. “Uma vez que consigamos recuperar a nossa amada Venezuela, a Venezuela imediatamente será colocada ao lado do Brasil, e ao lado dos outros países do continente, para seguir a luta e resgatar todos e cada um dos países que têm problemas em sua democracia”, declarou, por sua vez, Miguel Martín.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here