Início Notícias Bolsa Família: Saiba como fazer seu recadastramento em Araripina

Bolsa Família: Saiba como fazer seu recadastramento em Araripina

860
Foto: Blog do Roberto

O coordenador do Programa Bolsa Família de Araripina, Rodrigo Simário, fez uma avaliação do setor na Rádio Arari FM

Por Cidinha Medrado para o Blog

O Programa Bolsa Família do Governo Federal assiste a famílias de baixa renda do Brasil, o objetivo é garantir acesso a serviços essenciais, como alimentação, saúde e educação. O coordenador do BF de Araripina, Rodrigo Simário, fez uma avaliação do setor na Rádio Arari FM, especialmente em relação à pandemia do novo Coronavirus. O Bolsa Família atende a um público pelo app de até 2 mil mensagens, por dia, a situação é preocupante de acordo com Rodrigo, por ser um serviço essencial, e confirmou que não houve parada por causa da pandemia.

A partir de segunda-feira (15) serão feitas algumas mudanças no atendimento. O público do CRAS, da sede, Alto da Boa Vista e Cavalete I, deverá entrar em contato através do número de WhatsApp 87 98149-6167, para agendar. Também na segunda-feira (15), no CRAS de Gergelim, o publico poderá agendar pelo WhatsApp 9 8119-9592 e no CRAS de Nascente, o atendimento será nas próximas quarta (17) e quinta (18), o pessoal poderá deixar agendado através do 87 98171-8651; no CRAS de Bom Jesus do Araripe, o atendimento será na quinta-feira dia 18, agendamento pelo WhatsApp 87 99193-6441. Os números estão disponíveis na página da prefeitura e no Instagram do Setor de Desenvolvimento Social.

“Durante o agendamento, na mensagem, o público já vai ficar sabendo se precisa ou não de atualização, a gente tá priorizando apenas os cadastros desatualizados que tem mais de dois anos”, informou Rodrigo Simário.

Araripina tem mais de 9 mil cadastros desatualizados há mais de dois anos, de acordo com o coordenador. Os perfis desatualizados correm o risco de bloqueamento provisório ou podem ser cancelados.

A gente tá fazendo este atendimento via WhatsApp, estamos aumentando também a quantidade de atendentes para que seja agilizado e estendendo o horário de atendimento, de 8 h às 17 h.

O agendado recebe um link para ver sua situação e as necessidades junto ao setor, isso para evitar que a pessoa viage ou saia de casa em vão e em risco.

Sobe o Auxílio Emergencial, Rodrigo disse que existem muitas dúvidas e a informação é que as pessoas que recebem Bolsa Família acima de 300 reais não terão direito ao Auxílio, somente quem recebe o benefício básico e todos os trabalhadores que foram cadastrados em 2020.

“Todos os que querem informações a respeito do Auxílio Emergencial devem baixar o aplicativo Caixa Tem e atualizar, porque agora precisam mandar documento e fazer uma selfie com o documento. Através da atualização eles já sabem se são aprovados ou não.

Rodrigo Simário disse também, que desde 2019, o governo não aprova Bolsa Família para Araripina, não houve aumento, isso porque a cidade já tem o percentual de 55% da população recebendo Bolsa Família, chegou ao limite aprovado pelo governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here