Início Notícias Bodocó contará com 11 leitos de Covid-19

Bodocó contará com 11 leitos de Covid-19

500
Foto: divulgação

A Secretaria de Saúde de Bodocó está em fase de finalização para a estruturação de leitos especializados para Covid-19 no Hospital Municipal Eulina Silva Lócio de Alencar.

Nesse final de semana, o prefeito Túlio Alves, ao lado da diretora do hospital, Cícera Ferreira, acompanhou a evolução do trabalho de estruturação para a Ala Covid-19.

A ala conta com oito leitos clínicos que funcionarão como leitos de retaguarda para atender tanto as pessoas de Bodocó, como de outros municípios da região, quando solicitado pela Secretaria de Saúde do Estado. Entre esses leitos, três são de isolamento – exclusivos para casos suspeitos da doença.

Outros três leitos especializados estão sendo estruturados, equipados com respiradores, bombas de infusão, monitores cardíacos e todos os demais equipamentos necessários para ventilação mecânica até a realização da transferência de possíveis pacientes para hospitais de referência.

De acordo com a previsão da Secretaria de Saúde, até o próximo dia 31 todos os equipamentos, a exemplo de três respiradores, devem chegar ao município para que os leitos estejam completamente prontos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here