Início Notícias BNB mobiliza sua rede de agências para renegociar dívidas rurais

BNB mobiliza sua rede de agências para renegociar dívidas rurais

762
alt

Os clientes beneficiados pela Lei 13.340 contam com vantagens como descontos de até 95% para liquidação

ASCOM / Foto: reprodução

O BNB mobilizou sua rede de agências para atender aos produtores rurais que podem ser beneficiados pela Lei 13.340/2016, que autoriza a renegociação de dívidas rurais.

A Lei, sancionada pelo presidente Michel Temer, se originou da Medida Provisória nº 733/2016, mas nem todos os financiamentos rurais são alcançados por ela.

Ela abrange alguns financiamentos da área da Sudene e da Sudam, operações cujo credor seja a União e uma situação específica do Pronaf.

As operações que hoje estão enquadradas nesta Lei são as seguintes: dívidas contraídas com o Banco do Nordeste e o Banco da Amazônia; dívidas contraídas com bancos oficiais federais (Banco do Brasil e Caixa Econômica), dívidas em que o credor é a União e dívidas de cooperativas de produção agropecuária oriundas do PRONAF contratadas até 31/12/2010.

Segundo a assessoria do BNB, já foram regularizadas mais de 125 mil operações de produtores rurais, o que corresponde a cerca de R$ 4,5 bilhões entre liquidações e repactuações, referentes a financiamentos contratados até dezembro de 2016.

Os clientes beneficiados pela Lei 13.340 contam com vantagens como descontos de até 95% para liquidação, podendo renegociar suas operações para pagamento até o ano de 2030.

Já os produtores com operações enquadradas pela Resolução 4.591, poderão também renegociar suas dívidas com prazo de carência bastante favorável, sendo que a primeira parcela da operação repactuada somente será paga em 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here