Início Notícias Beneficiários do BPC em Araripina terão quatro datas para realizar cadastro; a...

Beneficiários do BPC em Araripina terão quatro datas para realizar cadastro; a primeira vence dia 31 desse mês

845

O cadastro no CadÚnico é obrigatório, para continuar recebendo o benefício em 2019, disse na Arari FM, o gestor do Bolsa Familia e do BPC em Araripina, Marcos Siqueira

Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto

Moradores do município de Araripina no Sertão de Pernambuco, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem procurar a Casa do Cadastro Único, para se cadastrar no CadÚnico. O benefício do Governo Federal é disponibilizado para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência, com baixa renda.

O gestor do Bolsa Familia e do BPC em Araripina, Marcos Siqueira, informou nesta quinta-feira (27) no programa Araripina Urgente da Arari FM, as datas para os beneficiários de recadastrarem.

“Quem nasceu de 1º de janeiro a 31 de março, tem até o dia 31 deste ano para fazer o cadastro em um CRAS para não ter o benefício suspenso. O segundo lote é para quem nasceu de 1º de abril a 30 de junho, que vai ter até 31 de março para fazer o cadastro. Quem nasceu do dia 1º de julho a 30 de setembro, tem até o dia 30 de junho do ano que vem prá fazer o cadastro. E finalmente quem nasceu do dia 1º de outubro a 31 de dezembro, tem até 30 de setembro do ano que vem prá fazer o cadastro”, explicou.

Para fazer o cadastro, os beneficiarios devem procurar a central de atendimento do cadastro único, localizada a rua Francisco Ramos Nogueira 199 centro, ou ainda uma da unidades de atendimento nos distritos, podendo também procurar um dos CRAS. Telefone pra contato (87) 9 8126 8739. Lembrando que é preciso levar a documentação dos integrantes da família e do beneficiário. Quem não se cadastrar, terá o benefício suspenso em 2019.

O benefício do governo federal é disponibilizado para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que comprovadamente não conseguem se prover ou serem providos.

Ouça abaixo a entrevista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here