Início Notícias Belém do São Francisco: Homem morre durante confronto com a polícia em...

Belém do São Francisco: Homem morre durante confronto com a polícia em roça de maconha

505
Foto: 1ª CIPM

Na manhã dessa sexta-feira (26), policiais militares da 1ª CIPM, receberam informações de que numa localidade na Zona Rural de Belém do São Francisco-PE, estaria sendo realizado o cultivo de uma plantação de Cannabis Sativa Lineu (Maconha), e que o proprietário e cultivador seria a pessoa de J. C. S., que possuí em seu desfavor 02 (dois) mandados de prisão por Tráfico de Entorpecente, nas Comarcas de Serra Branca e Campina Grande, ambas no Estado da Paraíba, e que se homizia na zona rural do município de Belém do São Francisco-PE.

De posse dessas informações, os efetivos do GATI e Malhas da Lei da 1ª CIPM, realizaram deslocamento até a localidade informada.

Ao adentrar na caatinga, os Policiais Militares encontraram plantios de maconha, e durante aproximação do efetivo, foi avistado ao menos 05 (cinco) indivíduos, que ao perceberem a presença da Força Policial, efetuaram disparos de arma de fogo, logo foi utilizado os meios em proporcional revide à injustiça agressão.

Cessado os disparos foi constatado que um dos agressores estava caído ao chão. Imediatamente o traficante foi socorrido ao Hospital de Belém de São Francisco, onde recebeu os cuidados médicos, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Em continuidade a diligência, foram erradicados e incinerados cerca de 7.650 (sete mil seiscentas e cinquenta pés) de maconha, distribuídos em 04 plantios em diversas fazes de crescimento, além de ter apreendido em poder do cultivador no confronto, uma Espingarda de Cal. 32, de marca Boito, 02 (dois) cartuchos deflagrados e 08 (oito) intactos, todos do referido Cal. 32, além de uma espingarda de fabricação artesanal.

Todo o material apreendido e uma amostra das plantações foram encaminhados à DPC-Belém para serem tomadas as medidas legais cabíveis. Com informações do Blog do Didi Galvão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here