Início Notícias Beco do Forró reúne cerca de oito mil pessoas

Beco do Forró reúne cerca de oito mil pessoas

727

Programação da última noite contou com a Mostra de Sesc de Manifestações Populares

Assessoria de imprensa / Fotos: divulgação

A 6ª edição do Beco do Forró e Suas Tradições, realizado pelo Sesc Ler Araripina, foi encerrada na noite de domingo (10/6) com muita música e apresentações culturais. De acordo com os organizadores, cerca de oito mil pessoas prestigiaram o projeto, que teve início na sexta-feira (8/6). A iniciativa contou com o apoio do Sebrae, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Prefeitura Municipal de Araripina.

Com o tema “No fole da Sanfona”, o Beco do Forró reuniu adultos e crianças que se divertiram com apresentações de quadrilhas, queima de fogos e brincadeiras tradicionais do período junino, como o pau de sebo e o quebra panela. Durante os três dias de festa, atrações como Flávio Leandro, Jorge do Acordeon, Forró Top das Antigas, Lucas Barão, entre outros, animaram o público.

“Mais uma vez concluímos o Beco do Forró e Suas Tradições com um resultado positivo. Em três dias, as famílias compareceram para celebrar com muita alegria e em paz as tradições juninas, resgatando a cultura sertaneja”, destacou o gerente do Sesc Ler Araripina, Richard Santiago.

Feira – Quem esteve na Rua Vereador José Barreto de Alencar também pode antecipar a compra do presente para o Dia dos Namorados e degustar comidas e bebidas típicas na Feira de Negócios e Artesanato. Em 21 estandes o Sebrae reuniu artesãos de todo o Araripe e empresas da área de comércio e serviços, fomentando a economia criativa.

Mostra – Na última noite de festa, enquanto parte do público dançava ao som da sanfona no Beco do Forró, a outra parte lotou a quadra do Sesc prestigiar a Mostra Sesc de  Manifestações Populares, um projeto que reuniu quadrilhas juninas de Pernambuco e de outros Estados para apresentação, workshop para cavaleiros e damas, além de palestra sobre produção desta importante tradição junina.

Com direito a efeitos especiais, figurinos luxuosos e coreografias inovadoras, as quadrilhas deixaram o público encantado durante as apresentações. A vencedora da noite, escolhida pelos jurados, foi a Balanço Junino, de Araripina. Em segundo lugar ficou a Forró Xaxado, de Petrolina e em terceiro a Chamego Bom, de Jaicós – PI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here