Início Notícias Bate Bola da Arari FM: Confira os destaques esportivos dessa sexta-feira (22),...

Bate Bola da Arari FM: Confira os destaques esportivos dessa sexta-feira (22), com Roberto Rivelino; ouça

633

Flamengo de Arcoverde não consegue efeito suspensivo — Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco PressFoto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press

STJD nega efeito suspensivo ao Flamengo-PE e mantém Petrolina como adversário do Sport

O adversário do Sport, às 16h deste domingo, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano será mesmo o Petrolina. Isso porque, nesta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) indeferiu o pedido de efeito suspensivo impetrado pelo Flamengo de Arcoverde, que tinha como base a não realização da partida. Punida com a perda de 13 pontos, por escalar o atacante Júnior Silva de forma irregular, a Fera Sertaneja tenta mudar a pena, para que não seja rebaixada para a Série A2 do Estadual. Decisão que agora será tomada pelo pleno do STJD.

Com o pedido de efeito suspensivo indeferido, a partida entre Sport e Petrolina será realizada sem qualquer tipo de interferência. Pelo menos, isso é o que garante o diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol, Murilo Falcão.

– A partida entre Sport e Petrolina está mantida. Recebemos a notificação de que o pedido de efeito suspensivo não avançou e, com isso, o jogo pode ser realizado tranquilamente. Agora o processo só será julgado no pleno do STJD.

Bahia vence o Atlético por 3 a 0 e garante vantagem para jogo de volta em Alagoinhas

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia mostrou o favoritismo e venceu o Atlético de Alagoinhas por 3 a 0 na primeira partida da semifinal do Campeonato Baiano. Os gols do jogo foram marcados por Moisés, no primeiro tempo, e o lateral-direito Ed, contra, fez o segundo, enquanto Ramires marcou o dele e fez o terceiro gol do Bahia.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço poderá até perder a próxima partida por dois gols de diferença que ainda assim estará classificado para a final do Baianão. Ao Carcará só o triunfo interessa. Para se classificar, o Atlético precisará vencer por quatro ou mais gols gols de diferença. Se igualar o marcador, a disputa vai para os pênaltis.

Pouco mais de 15 mil torcedores foram ao estádio acompanhar a partida. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (27), às 21h30, no estádio Carneirão, em Alagoinhas.

Diego Souza marca, Botafogo goleia Portuguesa e segue vivo na Taça Rio

Botafogo x Portuguesa

Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo

O Botafogo fez o dever de casa e manteve viva a chance de classificação para as semifinais da Taça Rio, segundo turno do Carioca. O Alvinegro venceu a Portuguesa-RJ por 4 a 1, na noite desta quinta-feira, no Nilton Santos. Todos os gols saíram no segundo tempo. Diego Souza, Gustavo Ferrareis, Alex Santana e Marcão (contra) fizeram os gols da equipe comandada por Zé Ricardo, enquanto Nilson descontou para a Lusa.

Com a vitória e o empate em 1 a 1 entre Cabofriense e Volta Redonda, o Botafogo seguiu vivo no Estadual. Agora, na última rodada o Alvinegro precisa vencer o Americano no domingo, torcer para que o Flamengo perca o Fla-Flu e a Cabofriense no máximo empate com o Madureira. Além disso, precisa tirar um saldo de quatro gols do Rubro-Negro.

Na véspera do amistoso com Venezuela, Argentina festeja volta de Messi à seleção

Crédito: CHRISTOPHE SIMON / AFP

Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP

Lionel Messi volta a vestir a camisa 10 da seleção da Argentina, nesta sexta-feira, em amistoso diante da Venezuela, em Madri. O craque está sem jogar pelo time nacional desde a eliminação para a França nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, há oito meses e meio. Para demonstrar a satisfação de ter seu maior astro em ação, a Associação de Futebol Argentino (AFA) divulgou um vídeo nas redes sociais no qual o jogador é exaltado e citado com dono de qualidades que lembram as virtudes de outras grandes figuras do país sul-americano, e não só do meio esportivo.

O vídeo diz que Messi tem a fé do papa Francisco; a velocidade de Juan Manuel Fangio, (pentacampeão mundial de Fórmula 1), carrega a bola como se tocasse como o bandoneonista e compositor Astor Piazzolla, além de encestar a bola como Manu Ginóbili, campeão olímpico e da NBA pelo San Antonio Spurs.

Ouça reportagem completa com Roberto Rivelino:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here