Início Notícias Barragem de Lagoa do Barro em Araripina está prestes a sangrar; veja...

Barragem de Lagoa do Barro em Araripina está prestes a sangrar; veja vídeo

2452

Está faltando menos de meio metro para a água ultrapassar a parede do reservatório e o mesmo transborde. O fato já aconteceu nos anos de 2004 e 2009

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

As chuvas no município de Araripina, especialmente na área que compreende as nascentes de vários riachos importantes da região, tem contribuído com o aumento do volume do Açude de São Pedro (Barragem de Lagoa do Barro) que já ultrapassou mais de 95% da capacidade.

Faltam menos de meio metro para a água ultrapassar a parede do reservatório e o mesmo transborde. O fato já aconteceu nos anos de 2004 e 2009.

“A água está aumentando muito rápido. Acredito que se as chuvas continuarem, até amanhã a água ultrapasse a parede”, disse um leitor do Blog do Roberto.

O presidente da Câmara de Vereadores de Araripina, Evilásio Mateus, que mora no distrito de Lagoa do Barro, comemorou, mas também demonstrou preocupação com a situação.

“Deus nos abençoando com muitas chuvas e a barragem de Lagoa do Barro prestes a ‘sangrar’, mas para evitar que aconteça um desastre como no passado, o prefeito Raimundo Pimentel enviou máquinas para desobstruir a passagem da água para que ela siga o seu curso normal. Estamos trabalhando, mas sem esquecer dos cuidados com o novo coronavírus, hein? E não esqueça: fique em casa”, frisou. Assista vídeo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here