Início Notícias Bares, restaurantes e academias de Petrolina permanecerão fechados, determina Paulo Câmara

Bares, restaurantes e academias de Petrolina permanecerão fechados, determina Paulo Câmara

515
Foto: reprodução

O Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 do Governo de Pernambuco autorizou as cidades do Sertão que integram a Macrorregião de Saúde III a reabrirem os serviços de bares, restaurantes e academias, com 50% da capacidade e horário reduzido de 6h às 20h, a partir da próxima segunda-feira (10). Na mesma data foi autorizada a reabertura das academias de ginástica, seguindo novos protocolos de segurança. A decisão representa o avanço das gerências regionais dos municípios de Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada para a Etapa 6 do Plano de Convivência com a Covid-19.

Já os municípios próximos a Petrolina, e Salgueiro avançam para a etapa 5, onde são liberados em 100% as atividades comerciais de venda e aluguel de automóveis, com 100% da carga de funcionários, e os serviços de escritório com 50% da capacidade. Petrolina e as demais cidades do Sertão do São Francisco terão que aguardar a divulgação de uma nova data de avanço para a Etapa 6.

A justificativa foi de que cada município possui uma realidade diferente, mesmo mostrando uma situação estável nos números da Saúde e que Petrolina, Salgueiro e Araripina representam ainda tendência de crescimento do vírus.

“Em algumas localidades desses municípios, o vírus continua permanente, então é preciso ter cautela”, justificou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach.

O Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 em Pernambuco diz que avalia continuamente os indicadores de saúde. Número de casos registrados, óbitos e pressão sobre a rede hospitalar são fatores fundamentais para o planejamento de combate à pandemia. A implantação de medidas restritivas específicas e a possibilidade de recuo das regiões na retomada das atividades econômicas são permitidas por meio dessa análise semanal.

Petrolina avança para Etapa 5 do Plano de Retomada de Atividades e bares, restaurantes e academias permanecem fechados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here