Início Notícias Bancada de oposição se divide e gera discussão na Câmara de Araripina

Bancada de oposição se divide e gera discussão na Câmara de Araripina

688

Novo bloco é denominado de ‘Tião do Gesso’, e é composto por Silvano do Moraes, Luciano Capitão (líder), Edisávio Coelho e Divona da Rancharia

Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto

A bancada de oposição ao prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, se dividiu em duas na noite desta quarta-feira (18) na Câmara de Vereadores. Antes com 6 integrantes, agora conta com um bloco chamado de ‘Socialista’, formado por João Dias e Francisco Edivaldo, (seguem as diretrizes da deputada Roberta Arraes), e o outro bloco denominado de ‘Tião do Gesso’, que é composto por Luciano Capitão (líder), Edisávio Coelho, Divona da Rancharia e Silvano do Moraes.

Com a divisão, surgiram discussões acaloradas na tribuna. O vereador Francisco Edivaldo reclamou que não foi avisado da mudança e anunciou a chegada de obras do governo do estado em Araripina através da deputada Roberta Arraes. “Lamento muito não ter sido avisado pelos companheiros. Não custava nada terem me falado antes. Aproveito para informar a vocês, que na próxima segunda-feira (23), estarão chegando máquinas do governo estadual para perfuração de poços artesianos no nosso município. Quem quiser ser beneficiado com essas obras, procure a deputada Roberta”, avisou.

Silvano do Moraes rebateu Edivaldo e disse que avisou antecipadamente ao vereador João Dias, que iria acontecer a troca na liderança. “A gente se reuniu com ele, e avisamos da nossa decisão. Mas infelizmente Francisco Edivaldo não estava presente na Câmara nesse dia. Com relação a deputada Roberta Arraes eu votei e pedi voto para ela, mas hoje não me convida nem prá tomar café, como acontecia antes”, explicou.

Já o vereador Luciano Capitão,  líder da bancada de ‘Tião do Gesso’, frisou que já tinha sido procurado há alguns meses para assumir a missão, não aceitando por falta de tempo, já que sua genitora estava bastante doente e debilitada. Capitão conclamou a João Dias e Francisco Edivaldo, mesmo fazendo agora parte de outra bancada, para continuarem juntos fazendo oposição ao governo Pimentel, como vinha ocorrendo antes. “Agora fazemos parte de outra bancada, mas precisamos continuar lutando juntos pelo bem de Araripina”, frisou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here