Início Notícias Azul passará a oferecer voo direto de Petrolina para Recife

Azul passará a oferecer voo direto de Petrolina para Recife

531
alt

alt

 Além de Petrolina, o hub da Azul terá voos diretos entre o Recife, Juazeiro do Norte,.João Pessoa, Natal e Fortaleza.

SEI / Divulgação

O governador de Pernambuco Paulo Câmara assinará, nesta terça-feira (16), protocolo de intenções que formaliza a implantação de um novo centro de conexões da Azul Linhas Aéreas no Recife. O documento finaliza o processo administrativo de fixação do hub da empresa aérea. A partir da assinatura, a Azul passa a operar 32 ligações diárias para 24 cidades (a oferta atual é de 24 voos por dia com destino a 12 bases). Petrolina é uma das que passarão a contar com uma rota sem escalas para a capital do estado.

Com as novas rotas, Recife será a única capital do Nordeste conectada, por voos diretos, a todas as outras da região, informou a Secretaria de Imprensa do governo. O documento também será assinado pelo presidente da Azul, Antonoaldo Neves.

A malha da Azul no Recife passará de 46 voos diários para 66. Em termos de quantidade de passageiros, estima-se que a companhia sairá dos atuais 4.428 para 6.496 por dia. A ampliação no número de voos e de destinos contribui para um aumento no número de turistas em Pernambuco. Além disso, o centro de conexões reduzirá o tempo da viagem nas principais rotas.

Além de Petrolina, o hub da Azul terá voos diretos entre o Recife e as cidades de Brasília, São Paulo (Guarulhos), Belém, João Pessoa, Belo Horizonte, Natal, Fortaleza e Juazeiro do Norte. Além disso, o novo empreendimento vai permitir a retomada das operações em Campina Grande (PB).

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here