Início Notícias Avelino Neiva renuncia presidência da Codevasf

Avelino Neiva renuncia presidência da Codevasf

1367
Avelino Neiva. (Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)

Em carta ao presidente do Conselho de Administração da Companhia de Desenvolvimento dos Vales dos Rios São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Domingos Romeu Andreatta, o piauiense Avelino Neiva renuncia o cargo de diretor-presidente do órgão federal, cargo que ocupava há um ano e meio. Neiva chegou à direção da Codevasf no governo do ex-presidente Michel Temer, indicado por Heráclito Fortes (DEM), que não se reelegeu para a Câmara Federal.

Na renúncia, ele informou sobre as ações em que ficou à frente do cargo. “Eram assuntos até então paralisados aguardando solução“, disse, e cita a definição de responsabilidade e dos meios visando à sustentabilidade do complexo Itaparica e do Projeto Jacaré-Carituba e também atitudes de medidas disciplinares.

Em decorrência das minhas posições e coragem para enfrentamento das pautas que me eram submetidas pelo corpo técnico da Codevasf, sofri críticas e resistências internas e externas à organização, entretanto tenho a consciência tranquila e a certeza de que contribui para que a empresa se tornasse melhor e consequentemente, com maior capacidade de atura junto aos demais entes públicos no esforço da redução das desigualdades regionais“, destacou o ex-presidente.

A sucessão de Avelino deve ser feita levando em conta a tramitação dos projetos do governo no Congresso Nacional. A íntegra da carta de Avelino Neiva pode ser conferida acessando aqui. (Com informações da TV Cidade Verde)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here