Home Notícias Avelino Neiva renuncia presidência da Codevasf

Avelino Neiva renuncia presidência da Codevasf

0
Compartilhar
Avelino Neiva. (Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)

Em carta ao presidente do Conselho de Administração da Companhia de Desenvolvimento dos Vales dos Rios São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Domingos Romeu Andreatta, o piauiense Avelino Neiva renuncia o cargo de diretor-presidente do órgão federal, cargo que ocupava há um ano e meio. Neiva chegou à direção da Codevasf no governo do ex-presidente Michel Temer, indicado por Heráclito Fortes (DEM), que não se reelegeu para a Câmara Federal.

Na renúncia, ele informou sobre as ações em que ficou à frente do cargo. “Eram assuntos até então paralisados aguardando solução“, disse, e cita a definição de responsabilidade e dos meios visando à sustentabilidade do complexo Itaparica e do Projeto Jacaré-Carituba e também atitudes de medidas disciplinares.

Em decorrência das minhas posições e coragem para enfrentamento das pautas que me eram submetidas pelo corpo técnico da Codevasf, sofri críticas e resistências internas e externas à organização, entretanto tenho a consciência tranquila e a certeza de que contribui para que a empresa se tornasse melhor e consequentemente, com maior capacidade de atura junto aos demais entes públicos no esforço da redução das desigualdades regionais“, destacou o ex-presidente.

A sucessão de Avelino deve ser feita levando em conta a tramitação dos projetos do governo no Congresso Nacional. A íntegra da carta de Avelino Neiva pode ser conferida acessando aqui. (Com informações da TV Cidade Verde)

No Banner to display

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

20 + 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.