Início Notícias Aulas na rede municipal de Araripina começam dia 29 de fevereiro

Aulas na rede municipal de Araripina começam dia 29 de fevereiro

708
alt

alt

A secretária de Educação Kalina Alencar, informou que o transporte escolar do município, estará funcionando normalmente em todas as localidades da zona rural.

Por Roberto Gonçalves / Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação de Araripina, divulgou nesta quinta-feira (18) através do programa Araripina Urgente que vai ao ar pela rádio Arari FM, o início do calendário escolar do ano letivo de 2016 para as escolas municipais. De acordo com a titular da pasta, Kalina Maria Ramos Alencar, o ano letivo terá início no dia 29 de fevereiro e contará com o transporte escolar funcionando normalmente em todas as localidades da zona rural do município.

O calendário elaborado pela escola deve prever 200 dias letivos e carga horária de 800 horas para os anos iniciais do ensino fundamental e 833 horas e 20 minutos para os anos finais do ensino fundamental e ensino médio.

Com relação as aulas nas escolas estaduais que já começaram em Araripina, o vereador líder da situação Francisco Edivaldo, aproveitou a sessão ordinária da noite dessa quarta-feira (17), na Casa Joaquim Pereira Lima, para anunciar que o transporte escolar dos alunos dessas unidades escolares, está funcionando a todo vapor a partir dessa quinta (18). Segundo ele, a gerência da GRE informou, que o governo de Pernambuco bancará o transporte escolar em Araripina, até o início das aulas das escolas municipais, quando aí então, a prefeitura assumirá os pagamentos.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here