Início Notícias Augusto Coutinho defende projeto de Estradas da Integração na Câmara Federal

Augusto Coutinho defende projeto de Estradas da Integração na Câmara Federal

890

Obras da PE-615 e PE-630 são importantes para o Araripe

O governador Paulo Câmara visita a região do Araripe, importante polo de desenvolvimento em Pernambuco, para acompanhar de perto a atuação do polo gesseiro, que representa 97% do mercado nacional. Aproveito a ocasião para mobilizar a bancada pernambucana na Câmara dos Deputados na batalha por recursos que viabilizem a conclusão das obras na PE-615. São apenas 25 Km ligando distritos de Araripina e Santa Filomena, mas esse pequeno trecho representa uma melhoria de vulto para a economia da região. A requalificação da PE-630 também é uma reivindicação antiga e precisa ser atendida o quanto antes.

Posted by Augusto Coutinho on Thursday, June 14, 2018

Deputado federal atendeu a um pedido do ex-vereador e candidato a prefeito de Araripina em 2016, Tião do Gesso

Assessoria de imprensa / Foto: divulgação

Na sessão do dia 13, o deputado federal Augusto Coutinho (SD-PE), falou sobre o importante polo de desenvolvimento que tem a região do Araripe, encabeçado pelo seu maior produto que é a Gipsita. Baseado no grande potencial que tem a região ele defendeu a pedido do seu colega de partido na cidade de Araripina, Tião do Gesso, e também do autor do projeto Ronaldo Lacerda, a pavimentação asfáltica da PE-615 e PE-630.

– “A região do Araripe é um importante polo de desenvolvimento em Pernambuco, com uma atuação do polo gesseiro, que representa 97% do mercado nacional. Então essas estradas tem um valor muito grande no contexto econômico da região, e precisam ser pavimentadas o mais rápido possível”, disse Coutinho.

A iniciativa consiste na pavimentação dos 25 quilômetros finais da PE 615, para ligar Nascentes ao distrito de Socorro, Araripina à Santa Filomena, passando pela Serra do Inácio e Cara Branca. A ação encurtará a distância para os empresários do Polo Gesseiro de Araripina chegarem com a produção até Petrolina e ao sul do País. Também facilitará o acesso às cidades como Santa Filomena e Dormentes. A outra parte do projeto também requer a pavimentação da PE 630, um trecho mais longo, que visa ligar Trindade à Dormentes, integrando o Polo Gesseiro à Petrolina.

Tião do Gesso também está engajado nessa luta, ontem ele recebeu o governador Paulo Câmara em sua casa, onde falou sobre o projeto das estradas da integração, também sobre outras demandas que são de interesse para a população de Araripina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here