Início Notícias Atual prefeito de Exu é acusado de promover “cabide” de empregos para...

Atual prefeito de Exu é acusado de promover “cabide” de empregos para familiares

909

Raimundinho nomeou como secretário de Obras o irmão dele, Antonio Saraiva Neto. A Pasta da Saúde é ocupada por Luciana Maria Ulisses Saraiva, também irmã do prefeito.

Do Blog do Britto / Foto: reprodução

Em Exu (PE), no Sertão do Araripe, o atual prefeito Raimundinho Saraiva está na berlinda. O gestor está sendo denunciado por fazer da sua administração um grande “cabide” de empregos para seus familiares.

Raimundinho nomeou como secretário de Obras o irmão dele, Antonio Saraiva Neto. A Pasta da Saúde é ocupada por Luciana Maria Ulisses Saraiva, também irmã do prefeito, e Secretaria de Ação Social que está à frente é a tia, Maria do Socorro Pinto Saraiva. Há ainda dois primos de Raimundinho ocupando o primeiro escalão do governo: Rafael Saraiva Peixoto, que é secretário de Administração, e Severino Saraiva Bezerra, titular da Pasta de Agricultura.

Segundo informações recebidas pelo Blog, o prefeito ainda teria beneficiado outro primo legítimo, José Pinto Saraiva Neto, ao dispensar licitação para serviços de limpeza urbana e coleta de resíduos sólidos. A empresa de José Pinto, a Transurb Ltda ME, foi a contratada “em caráter emergencial” por um período de 90 dias. Nesses casos específicos, a legislação protege os gestores. O problema é que foi justamente uma empresa do parente do prefeito, aumentando ainda mais as críticas na cidade. O Blog reserva espaço à atual administração para rebater as denúncias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here