Início Notícias Através do Mapa, Mychel Ferraz implanta programa de agricultura sustentável em município...

Através do Mapa, Mychel Ferraz implanta programa de agricultura sustentável em município do Sertão de PE

1071

Através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Itacuruba conquistou uma Unidade Demonstrativa do Programa de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono.

Da assessoria / Foto: divulgação

Na última semana, o secretário de Agricultura de Itacuruba, Onildo Cantarelli, conquistou para o município uma Unidade Demonstrativa do Programa de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono, que será implantado pelo Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, através o coordenador geral de produção do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Michel Ferraz.

O programa a ser implantado no município integra o Plano Setorial de Mitigação e de Adaptação às Mudanças Climáticas para a Consolidação de uma Economia de Baixa Emissão de Carbono na Agricultura – Plano ABC.

Segundo Onildo, com o funcionamento do programa será possível capacitar os agricultores para as novas tecnólogas de manejo, além da aplicação de recursos de crédito.

O secretário aproveitou a oportunidade do encontro com Michel, em Recife, na última sexta-feira, para solicitar hora máquina para reforma de açudes e barreiros. “Por muitos anos nosso potencial para agricultura foi desprezado, não há mais tempo a perder. Precisamos buscar investimentos e alavancar o setor em Itacuruba. Estamos atrasados quando o assunto é produção e geração de emprego e renda para os agricultores. Itacuruba poderia estar em outro patamar de desenvolvimento. Nosso Prefeito Bernardo Maniçoba entende essa emergência, conhece a força da agricultura para transformar vidas e já disse que impulsionar o setor é uma prioridade em sua administração”, destacou Onildo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here