Início Notícias Onyx: decreto que flexibiliza posse de armas deve sair nos próximos dias

Onyx: decreto que flexibiliza posse de armas deve sair nos próximos dias

760
Foto: reprodução
*Com Agência Brasil / Foto: Alan Santos/PR

O decreto que flexibiliza a posse de armas de fogo no Brasil deve ficar pronto nos próximos dias. A informação foi revelada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, nesta terça-feira (8), após reunião ministerial em Brasília com o presidente Jair Bolsonaro.

“Na reunião, o presidente chamou a atenção para algo muito importante, que era de que todos aqueles compromissos de campanha que ele assumiu as ruas do Brasil, que nós, os ministros, tínhamos a tarefa de materializar. Então, o primeiro que está sendo materializado é a questão da posse de arma, que é algo muito importante, na avaliação do presidente”, disse.

Segundo Onyx, o assunto está sendo tratado com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. No texto do decreto será esclarecido que se trata apenas de “posse”, que permite ao cidadão ter a arma de fogo em casa ou no local de trabalho, e não “porte”, que diz respeito à circulação com arma fora de casa ou do trabalho.

Na semana passada, em entrevista ao SBT, Bolsonaro disse que o decreto vai tirar a “subjetividade” do Estatuto do Desarmamento. De acordo com ele, uma das ideias é comprovar a necessidade com base em estatísticas de mortes por armas. Assim, moradores de locais com altos índices de mortalidade teriam mais facilidade em adquiri-las.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here