Início Notícias Arcoverde: Fundação Terra realizará ceia de Natal para 5.000 pessoas em situação...

Arcoverde: Fundação Terra realizará ceia de Natal para 5.000 pessoas em situação de vulnerabilidade

843
Foto: arquivo

A Fundação Terra realizará uma ceia de Natal para mais de 5.000 pessoas em situação de vulnerabilidade em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Este ano, o jantar será realizado no sábado (19), a partir das 17h, na sede da instituição, no bairro de São Cristóvão.

Na manhã desta quarta-feira (18), durante participação no programa Araripina Urgente da Rádio Arari FM, padre Airton explicou que esse encontro tem a missão de fortalecer os laços de afeto e da espiritualidade que unem os colaboradores da instituição, os voluntários e a comunidade atendida.

“A ceia de Natal é um momento celebrativo em que acontece o serviço aos mais pobres dos pobres, nessa periferia (antiga Rua do Lixo), simbolizando, nesse gesto concreto, o que realizamos ao longo de todo ano, em forma de testemunho e serviço”, afirma o presidente instituidor da Fundação Terra, padre Airton Freire. Ouça a entrevista na íntegra:

A programação do evento inicia com a presença do padre Airton na manjedoura, celebrando simbolicamente o nascimento do Menino Deus. Na sequência, ele segue em cortejo até o salão onde é celebrada a Santa Missa. Às 18h, acontece a apresentação musical com a participação de crianças e adolescentes atendidos pelos projetos mantidos pela organização. Às 19h, inicia a distribuição da ceia natalina à comunidade atendida. No domingo (20), às 9h da manhã, o padre Airton celebra a Santa Missa, na sede da Fundação Terra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here