Início Notícias Araripinense concorre ao cargo de conselheira do Coren-PE

Araripinense concorre ao cargo de conselheira do Coren-PE

810
Foto: reprodução

A enfermeira araripinense, Hérica Dantas, está concorrendo ao cargo de conselheira no grupo gestor do Conselho Regional de Enfermagem – Coren PE, no triênio 2021-2023. Nesta quinta-feira (08), na Rádio Arari FM, Hérica que atua na área técnica da Saúde da Mulher da Secretaria Estadual de Saúde, falou sobre suas propostas e as eleições que acontecem em novembro próximo.

“As eleições ocorrerão nos dias 08 e 09 de novembro e serão totalmente online. Os profissionais que estão adimplentes com o Conselho, receberão uma senha de acesso e vão poder votar nesses dois Dias. Eu estou encabeçando a chapa 4, Avança Coren, e inicialmente a nossa proposta é ampliar a participação política da instituição”, frisou. Ouça a entrevista na íntegra:

Cartilha explica passo-a-passo das eleições

O Conselho Federal de Enfermagem lançou em setembro, a Cartilha do Voto pela Internet – 2020. É por meio do voto, principal instrumento de manifestação da vontade popular, que se escolhem os representantes dos Conselhos Regionais de Enfermagem. Saiba como participar das eleições das eleições do seu Coren, no dia 8 de novembro.

“A cartilha um instrumento que o Cofen está lançando para dar a todos os profissionais de Enfermagem a oportunidade de conhecer e se apropriar do processo eleitoral. Ela explica, passo-a-passo, como obter a senha para, no dia da votação, o eleitor fazer a opção pela chapa de sua preferência”, explica o conselheiro Antônio Coutinho, coordenador do Grupo Técnico de Acompanhamento Eleitoral (GTAE).

O pleito acontece simultaneamente em 25 estados e no Distrito Federal. Não haverá votação em Tocantins, tendo em vista que, por decisão judicial, as eleições ocorreram em 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here