Início Notícias Araripina: Últimos equipamentos da UTI 2 já chegaram ao Hospital Santa Maria

Araripina: Últimos equipamentos da UTI 2 já chegaram ao Hospital Santa Maria

935

Material foi doado pelo Grupo Votorantim Energia. De acordo com Irmã Fátima, novos leitos começam a funcionar na segunda (27)

Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto

Os equipamentos que foram doados pelo Grupo Votorantim Energia e que irão compor a Unidade de Terapia Intensiva (UTI 2) do Hospital Santa Maria de Araripina, no Sertão de Pernambuco, começaram a chegar na manhã desta quinta-feira (23) na unidade Hospitalar.

Para que o material fosse descarregado, foi preciso montar uma operação que contou com o apoio de um caminhão munck  e de homens da Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana de Trânsito e Transporte, que interditaram um trecho da Rua José Barreto de Alençar.

De acordo com a vice-diretora do Instituto Irmãs Medianeiras da Paz, Irmã Fátima Alencar, com a chegada desses equipamentos que estavam faltando, a previsão é que na próxima segunda-feira (27), os dez novos leitos de UTI já estejam em funcionamento.

“Hoje estão chegando as doações do Grupo Votorantim que são os últimos equipamentos que estavam faltando para que a nossa UTI 2 começasse a funcionar. São camas, monitores e Raio X portátio. Nós estamos trabalhando muito e se Deus quiser segunda-feira (27) vamos abrir mais 10 leitos de UTI no Santinha”, ressaltou.

Neste sábado (25) com a presença do governador Paulo Câmara, será inaugurado o Hospital de Campanha de Petrolina, no Sertão do São Francisco. O equipamento de saúde será administrado pela Instituição Filantrópica Irmãs Medianeiras da Paz de Araripina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here