Início Notícias Araripina: Sem tapetes pelas ruas, programação de Corpus Christi terá missas e...

Araripina: Sem tapetes pelas ruas, programação de Corpus Christi terá missas e procissão

720
Por Roberto Gonçalves / Foto: Pascom

Nesta quinta-feira (11) será celebrado o Dia de Corpus Christi, uma data importante para fiéis da igreja católica. A festa celebra o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Este ano, em função da pandemia da Covid-19, a programação da festa em Araripina, no Sertão de Pernambuco, sofreu mudanças.

De acordo com o administrador da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, padre José Nilton, os tradicionais tapetes coloridos que sempre enfeitaram igrejas e ruas da cidade nesta data, este ano não serão feitos, para evitar aglomeração.

“A igreja ficará aberta o dia inteiro, das 7 da manhã as 8 da noite. A visitação será individual. O fiel vem de máscara, tem uma equipe aguardando com álcool em gel na frente da igreja, ele entra faz a sua adoração e depois sai para entrar outras pessoas, serão cinco por vez. Com relação aos tapetes, eu lembro que no ano passado tivemos a participação de 300 pessoas confeccionando os tapetes pelas ruas e avenidas da cidade, mas esse anos nós vamos fazer os tapetes apenas dentro da igreja”, explicou o páraco. Ouça:

A partir das 19 horas acontecerá procisão e logo após a celebração da Santa Missa que será transmitida pela Rádio Arari FM e pelas redes sociais da paróquia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here