Início Notícias Araripina segue com a vacinação de profissionais de saúde contra a Covid-19

Araripina segue com a vacinação de profissionais de saúde contra a Covid-19

648
Foto: Bruno Rostand

O município de Araripina, no Sertão de Pernambuco, recebeu do Governo do Estado na última terça-feira (19), 648 doses da vacina CoronaVac/Butantan e iniciou, ainda na terça, a campanha de vacinação.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até sexta (22) foram vacinados 210 profissionais de saúde que estão trabalhando diretamente no enfrentamento à pandemia. Cada pessoa vai receber duas doses da vacina, com intervalo de 30 dias entre cada aplicação.

“Pernambuco recebeu agora 84 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca, mas ainda não fomos informados quando iremos receber e quantas doses chegarão em Araripina. Então, ainda não há previsão de quando outros grupos começarão a ser vacinados. Estamos sempre em contato com a Secretaria Estadual de Saúde para que possamos organizar o nosso calendário de vacinação”, finalizou Roberta Falcão, secretária municipal de Saúde.

Desde o início da pandemia, 3.454 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus em Araripina. Ao todo, foram registradas 55 mortes e 163 casos estão em investigação, segundo boletim divulgado nesse domingo (24).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here